Home Espírito Santo Prefeitura de Vila Velha recadastra jazigos perpétuos
Prefeitura de Vila Velha recadastra jazigos perpétuos

Prefeitura de Vila Velha recadastra jazigos perpétuos

0
0

Durante o feriado de Finados, a Prefeitura de Vila Velha aproveitou o grande fluxo de pessoas para iniciar a atualização dos cadastros de jazigos perpétuos nos seis cemitérios do município. Esse recadastramento vai até dezembro. A intenção da Prefeitura é certificar e validar os documentos originais das famílias proprietárias e também dar ciência aos responsáveis pelas propostas de reorganização dos cemitérios públicos.

O recadastramento é gratuito, e os documentos do familiar responsável pelo jazigo que deverão ser apresentados são os seguintes: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência atualizada e os telefones do proprietário fixo e celular, o título de propriedade, recibos e outros comprovantes que serão analisados pela gerencia de necrópole, que após emitirá o certificado atualizado.

As sepulturas que forem constatadas em abandono, após notificação regulamentar aos responsáveis, serão retomadas pelo município, objetivando novas vagas bem como a reorganização dos cemitérios.

As famílias poderão fazer o recadastramento através do formulário impresso, que estará disponível nos cemitérios municipais, na gerência de necrópole ou no site da Prefeitura, através do formulário eletrônico que estará disponível para este fim. No entanto, o processo apenas será considerado concluído com a confirmação dos documentos entregues na gerencia de necrópole, que fica aberta diariamente. Inclusive aos finais de semana, de 07 as 19h.

Após o recadastramento, será feito a topografia dos cemitérios como parte do processo de reordenamento, com a contratação de empresa especializada para a construção de jazigos com até três gavetas para sepultamentos além de ossário e nichos nos cemitérios.

“Nós tivemos uma boa resposta das pessoas, que procuraram as tendas nos cemitérios. Até dezembro fecharemos o recadastramento. Se a família não faz o recadastramento e ainda deixa de lado a manutenção da sepultura e abandona, o município poderá retomar a titularidade, abrindo novas vagas públicas para o sepultamento de pessoas que não possuem um jazigo perpétuo ou particular”, explica a secretária de Serviços Urbanos de Vila Velha, Marizete de Oliveira Silva.

A Gerência de Necrópoles está localizada na Avenida Carioca, no bairro Divino Espírito Santo (próximo ao Terminal de Vila Velha). O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. Telefones 3388-4299 e 99925-4096 (plantão). E-mail: necropolevv@vilavelha.es.gov.br

Cemitérios:

• Cemitério Centro de Vila Velha

Rua Coronel Sodré, s/n, Centro de Vila Velha. Mais informações: 3319-8627.

• Cemitério de Santa Inês

Rua Ruy Braga Ribeiro, 900, Santa Inês. Mais informações: 3289-2185.

• Cemitério do Bosque

Rua Bela Vista, 36, Alvorada. Mais informações: 3326-8477.

• Cemitério da Barra do Jucu

Avenida Praia, s/n, Barra do Jucu.

• Cemitério da Ponta da Fruta

Morro da Lagoa, s/n, Ponta da Fruta (atrás do Parque da Paz).

• Cemitério da Ponta Fruta

Avenida da Praia, s/n, Ponta da Fruta.

tags:
WhatsApp chat