Prefeitura de Vitória instala novas lixeiras

jul 17, 2015

Lixeiras

Serão 1,5 mil novas lixeiras. A previsão é que a instalação comece mês que vem. A capital já tem 2,5 mil instaladas. As papeleiras serão colocadas nas principais avenidas de Vitória, em pontos de ônibus, praças e escadarias e perto de escolas, unidades de saúde, hospitais, pontos turísticos e comércios.

Entre as avenidas que receberão as novas lixeiras, estão: Reta da Penha, Fernando Ferrari, Marechal Campos, Vitória, Dante Michelini, Américo Buaiz, Serafim Derenzi, Nossa Senhora dos Navegantes, Beira-Mar, Maruípe, Jerônimo Monteiro, César Hilal, Princesa Isabel e Leitão da Silva.

Também está prevista a instalação de papeleiras em diversos bairros comerciais, como Centro, Vila Rubim, Praia do Canto, Mata da Praia, São Pedro, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Praia do Suá, Enseada do Suá, Goiabeiras, Maria Ortiz e Santo Antônio.

As praias de Camburi, Curva da Jurema, Ilha do Boi, Ilha do Frade e Jesus de Nazarth, assim como os pontos turísticos da Prainha de Santo Antônio, Ilha das Caieiras, praça do Papa e Galpão das Paneleiras, também receberão as lixeiras.

“A intenção é instalar as papeleiras em ruas de maior fluxo de pessoas. Contudo, para que a ação contribua para uma mudança significativa, é fundamental a colaboração das pessoas para que usem a papeleira na hora de dar destino ao seu lixo, não jogando em via pública”, destaca a gerente de Limpeza Urbana da Secretaria Municipal de Serviços (Semse), Amanda Viegas.

A gerente ressalta ainda que a chegada dos novos materiais vai contribuir para a reposição das papeleiras destruídas. “A população tem uma participação fundamental na limpeza da cidade. Em 2013, instalamos 1,5 mil papeleiras pela capital. Entretanto, cerca de 500 unidades são perdidas anualmente por atos de vandalismo”, revelou.