Prefeitura instala contentores exclusivos para recebimento de vidros

dez 21, 2019

A Prefeitura de Vila Velha vai instalar lixeiras exclusivas para recolhimento de vidro. De acordo com a prefeitura, inicialmente, os contentores serão instalados nas praças dos bairros de Coqueiral de Itaparica, Santa Inês, Aribiri e Cobilândia.

Todo material recolhido será encaminhado para o pátio de estocagem de vidro, localizado no Polo Empresarial de Novo México. De lá, o vidro é transportado para o Rio de Janeiro (RJ), onde é 100% reciclado.

Podem ser descartados somente garrafas de bebidas em geral, copos e taças de vidros, frascos de cosméticos e medicamentos vazios, vidro quebrado e potes de alimentos em geral. Não pode vidro plano de janelas, espelhos, utensílios de cerâmicas, porcelanas, pirex e similares, lâmpadas e blindex.

Vale lembrar que os contentores são de uso exclusivo para vidros e não podem receber lixo comum. 

Além dos novos contentores para vidros, a população tem opções de descarte em várias regiões como o Deixe Aqui, localizado no bairro Divino Espirito Santo, na Região 5 na sede da Associação dos Catadores do bairro Barramares e nos Pontos de Entrega Voluntárias (PEVs).