(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Prefeitura instala usina de geração de energia na Praça do Papa

jun 16, 2018

A instalação dos equipamentos que compõem duas micro usinas de geração de energia solar na Praça do Papa, na Enseada do Suá, está adiantada. Já foram colocadas mais de 360 placas solares em uma área de, aproximadamente, mil metros quadrados que recebe diretamente a incidência da luz solar. Os sistemas que estão sendo instalados equivalem ao consumo médio mensal de, aproximadamente, 100 casas populares, dependendo da incidência da luz solar e localização geográfica.

O sistema tem baixo custo de operação e manutenção e ainda trará economia para a cidade. Os sistemas serão ligados à rede da EDP Escelsa e a energia gerada será utilizada para compensar parte do consumo de iluminação publica de Vitória.

O local contará com dois sistemas fotovoltaicos de 74,25 kW. As estruturas são elevadas e, com isso, as pessoas poderão estacionar seus carros sob elas.

“Das energias renováveis, a que melhor se adapta para aplicação em meios urbanos é a solar, por não exigir manutenção constante, não afetar a vida cotidiana das pessoas e não necessitar de um local específico para sua instalação, podendo ser inserida em coberturas de edificações, sobre estacionamentos e até em áreas não produtivas próximas ao local de consumo, por exemplo”, explicou o secretário municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Tyago Hoffmann.