Prefeituras da Grande Vitória retomam serviços à população

fev 12, 2017

Em Vila Velha, a Prefeitura decidiu retomar o expediente nesta segunda (13). A decisão leva em conta a progressiva normalização das atividades da Polícia Militar e do transporte coletivo, e com a segurança pública sendo garantida pelos soldados das Forças Armadas e pelos agentes da Força Nacional e da Guarda Municipal. Nas escolas da rede municipal, professores e demais profissionais comparecerão às unidades para sua preparação para o início das aulas na terça (14).

Serra

A Prefeitura da Serra informa que as escolas do município reabrem nesta segunda (13) para se preparar para o início do ano letivo, que acontecerá na terça (14). O serviço de coleta de lixo na Serra também volta a funcionar de acordo com a programação normal nos bairros.

Já nos postos de saúde será possível fazer o reagendamento de exames e consultas. O atendimento também será normalizado. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra-Sede voltaram a funcionar a partir das 19 horas desta segunda (13). Já a UPA de Carapina e maternidade da Serra continuam com atendimento normal.

A vacinação contra a febre amarela será retomada nesta terça (14), em 22 Unidades Básicas de Saúde.

A Prefeitura manteve os exames admissionais agendados para esta segunda (13) para os candidatos que participam do processo seletivo da SEDU. Os candidatos com exames marcados entre os dias 07 e 10 de fevereiro deverão verificar e acompanhar a nova chamada para o exame na internet, através do link de acompanhamento das etapas de seleção.

Cariacica

A Prefeitura Municipal de Cariacica retoma o expediente dos servidores municipais nesta segunda (13). As unidades de saúde e o Pronto Atendimento de Alto Lage estarão funcionando parcialmente. Caso o sistema de transporte coletivo esteja operando normalmente, todos os serviços da Saúde serão oferecidos. Nas escolas, o expediente interno retorna nesta segunda para organização dos espaços das Emefs e Cmeis a fim de preparar um possível início do ano letivo na terça(14). Os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência em Assistência Social (CREAS) estarão abertos.

Guarapari

As aulas em Guarapari foram retomadas nesta segunda (13).  A Prefeitura retomou o expediente em todas as Secretarias do município.

A decisão foi tomada considerando o retorno gradativo das atividades dos policiais militares, uma vez que muitos Policiais já se encontram em vários pontos da cidade. Além disso, o Município tem contado com a presença do efetivo dos Policiais da Força Nacional e do Exército.

As prefeituras de Viana e Fundão também anunciaram a retomada na prestação de serviços à população.