Home Notícias do Dia Presos reformam calçada de cemitério em Vila Velha
Presos reformam calçada de cemitério em Vila Velha

Presos reformam calçada de cemitério em Vila Velha

0
0

A calçada de um dos mais antigos cemitérios de Vila Velha localizado no Centro está sendo reformado por quatro apenados que começaram a trabalhar prestando serviços para o município. O serviço é uma parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado.

Além da reforma da calçada outros serviços deverão ser realizados em todos os seis cemitérios da cidade como: conserto de jazigos danificados, limpeza, capina e manutenção. O trabalho dos apenados é fruto de um convênio entre a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), firmado em 2017.

Para Webson Rocha Freire, selecionado pela Sejus para trabalhar no programa de ressocialização dos detentos, o trabalho foi uma grande oportunidade para mudar de vida. “Em primeiro lugar agradeço a Deus pelo emprego. Estou trabalhando todos os dias e estou mudando”, finalizou.

Já Fagner Zanqui, além de trabalhar pretende concluir seus estudos. “Quero fazer engenharia mecânica ou civil.  Agradeço a oportunidade, é uma grande chance de ajudar a família e diminuir o tempo da minha pena”, ressaltou. O convênio prevê que até 60 presos poderão trabalhar nos serviços de limpeza urbana e obras da cidade.

Os presos recebem um salário mínimo e redução da pena a cada três dias trabalhados.  O serviço é realizado de segunda à sexta-feira com uma carga horária de oito horas.

A prefeitura pretende ampliar o programa recebendo novos apenados para trabalhar em manutenção de vias públicas, parques, serviços de limpeza dentre outros.