(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Projeto de contação de histórias leva cultura afro para escola

set 26, 2019

O Museu Capixaba do Negro (Mucane), visando a divulgação e valorização da cultura afrobrasileira, realiza o projeto “As práticas de contação de história afro nas escolas”, que utiliza a contação e leitura de histórias para transmitir conhecimentos e a valorização da própria história e cultura.

Ao longo de todo o segundo semestre de 2019, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) São Vicente de Paulo participa do projeto todas as sextas-feiras, de manhã e de tarde.

O projeto faz parte da Oficina de Contação de História do Mucane, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura, e é realizado em parceria com a Escola.

O oficineiro Fábio Pereira é o responsável por dar vida às narrativas, colaborando na formação de 60 crianças, que aprendem ali, na contação de histórias, a valorizar e a falar sobre a cultura afro. As crianças, munidas de papel, tinta e muita criatividade desenham máscaras e desenvolvem uma história própria para contar ao fim da oficina.

A EMEF São Vicente de Paulo fica localizada na Praça Irmã Josepha Hosanah, S/N, no Centro de Vitória. O Mucane fica na av. República, 121.