Home Espírito Santo Projetos sociais criados por alunos vão ajudar pessoas em situação de rua
Projetos sociais criados por alunos vão ajudar pessoas em situação de rua

Projetos sociais criados por alunos vão ajudar pessoas em situação de rua

0
0

A ação acontece nesta quinta (07). Serão distribuídos kits de higiene e roupas e haverá corte de cabelo, cadastro de currículo online para inserção no mercado de trabalho e lanche .

Os alunos da Escola Adventista do Ibes resolveram arregaçar as mangas e ajudar pessoas que vivem nas ruas. A escola fica na Praça Assis Chateubriand e os estudantes, que convivem diariamente com esta realidade, perceberam o crescimento de moradores de rua na região.

Pensando nisso, a professora de português, Camila Souza, desenvolveu em sala de aula um projeto com a turma do 7º ano. “Os alunos ficaram incomodados com essa situação corriqueira e eles mesmos decidiram realizar projetos que fizessem a diferença na vida dessas pessoas”, explica a professora.

E foi em um bate papo que os alunos demonstraram empatia pelos moradores em situação de rua. Dessa conversa, várias ações foram criadas pelos alunos e dois deles escolhidos como os melhores para serem colocados em prática: O “Eu Enxergo o Invisível” e o “Proets – Projeto de Emprego e Transformação Social”.

Os projetos já aconteceram durante o semestre e nessa quinta (07), eles serão colocados em prática. Mais de 30 alunos, entre 13 e 14 anos, vão distribuir para os moradores em situação de rua, kits de higiene pessoal e 350 peças de roupa que foram arrecadadas por eles. Além disso, serão oferecidos serviços de corte de cabelo, oficina de pintura e colagem de Romero Brito, cadastro de currículo online para inserção no mercado de trabalho e uma mesa de café da tarde.

A ação será no Centro Pop de Vila Velha, Av. Gonçalves Lêdo, 16 – Divino Espírito Santo, Vila Velha – ES, às 13:30h.

Eu Enxergo o Invisível

É um projeto com o objetivo de mudar, mesmo que por pouco tempo, a situação de vida dos moradores de rua oferecendo o básico: comida, higiene e vestimenta. Os alunos irão arrecadar alimentos, roupas e brinquedos.

Proets – Projeto de Emprego e Transformação Social

A ideia é direcionar as pessoas em situação de rua ao mercado de trabalho, dando a elas oportunidade de reconstruírem suas vidas. Elas serão convidadas para um Café da Tarde e cada participante será entrevistado pelos alunos. Após anotarem as informações e registrarem o grau de instrução de cada um e suas experiências profissionais, as próprias crianças vão elaborar um currículo online para dar mais visibilidade às qualidades dessas pessoas.

WhatsApp chat