Pronto-socorro do São Lucas será transferido em dezembro

out 18, 2016

A partir do dia 1º de dezembro o novo Hospital Estadual São Lucas abre as portas para urgência e emergência. A informação é do secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

“Esta é a primeira de uma série de medidas que estamos adotando para organizar o fluxo de atendimento de urgência e emergência na Grande Vitória e melhorar o acesso e a qualidade do atendimento dos pacientes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) no Espírito Santo. Vamos levar o Hospital Estadual São Lucas de volta para o seu lugar de origem, no Forte São João. A previsão era que isso acontecesse daqui a dois anos, mas nós vamos antecipar porque a estrutura que esse hospital tem hoje é muito melhor do que a que temos no espaço anexo ao Hospital da Polícia Militar, em Bento Ferreira”, explicou o secretário de Estado da Saúde, Ricardo de Oliveira.

Ricardo Oliveira - sec. de Saúde -ES (Secom/ES)

Ricardo Oliveira – sec. de Saúde -ES (Secom/ES)

Com a abertura do pronto-socorro no novo hospital, o número de leitos disponíveis passará de 109 para 210, voltados totalmente para urgência e emergência. Além de conseguir atender um número maior de pessoas, será possível oferecer mais conforto para os pacientes e um atendimento com mais qualidade, uma vez que não será preciso fazer transferência para outras unidades.

“Os nossos grandes desafios são ampliar e facilitar o acesso do cidadão a serviços de saúde especializados e mais humanizados e melhorar a gestão do Sistema de Saúde por meio do Choque de Gestão, o que o nosso governo vem fazendo desde o início. Não podemos esquecer que o Espírito Santo é o terceiro Estado do país que mais investe em saúde com recursos próprios. Isso, certamente, dá uma dimensão de nosso compromisso. Hoje começou a demolição do prédio onde funcionava o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf) e, após a conclusão das obras, o hospital contará com mais 59 novos leitos”, detalhou Oliveira.