Home Notícias do Dia Pulseiras de identificação garantem segurança de crianças nas praias de Vitória
Pulseiras de identificação garantem segurança de crianças nas praias de Vitória

Pulseiras de identificação garantem segurança de crianças nas praias de Vitória

0
0

Os guarda-vidas de Vitória vão distribuir pulseiras coloridas para evitar que crianças se percam nas praias da capital. As pulseiras terão a cor dos pontos de Salvamar, identificados por uma bandeira colorida. Ao todo, são seis cores: branco, azul, vermelho, verde, amarelo e preto. Com o sistema, o trabalho de localização de crianças perdidas é facilitado.

“Crianças com pulseiras de cor diferente da área de atuação do guarda-vida são encaminhadas para o posto de cor correspondente e, assim, de volta para a barraca dos pais”, aponta o coordenador do Salvamar, Klaussos Kal Martins.

Ele completou: “É importante que os pais ou responsáveis procurem praias e locais que possuem os postos de Salvamar. Só isso já garante maior segurança contra afogamentos e casos de sumiços repentinos”.

Para os guarda-vidas Evando Milagre e Ronaldo Carvalho, do posto amarelo da Curva da Jurema, a boa aceitação dos pais tem ajudado muito no processo de identificação das crianças. “Assim que eles chegam à praia, eles vêm direto ao posto para retirar a pulseirinha. Por isso, até o momento, não tivemos nenhuma ocorrência dessa natureza”, ressaltou Carvalho.

O serviço de Salvamar de Vitória está presente nas praias de Camburi, Curva da Jurema e Ilha do Boi. Os guarda-vidas trabalham das 8 às 18 horas e possuem treinamento e equipamentos para o resgate dos banhistas.