Home Notícias do Dia Queima de fogos em Camburi vai durar sete minutos
Queima de fogos em Camburi vai durar sete minutos

Queima de fogos em Camburi vai durar sete minutos

0
0

O Réveillon 2018 contará com quatro balsas, sendo três na praia de Camburi e uma em Santo Antônio. Os quiosques da praia de Camburi também estarão funcionando com o Festival Gastronômico de Verão durante o Réveillon.

Na praia de Camburi, que antes contava com duas balsas, o público irá curtir sete minutos de queima de fogos. Já na prainha de Santo Antônio, que continua a ter uma balsa para celebrar a virada de ano, a apresentação terá duração de quatro minutos.

Os tipos de efeitos que os fogos farão ainda dependem da licitação. A expectativa é que a queima de fogos em Vitória leve cerca de 200 mil pessoas para a orla, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil visitantes.

“O espetáculo de luzes e cores que acontece em Vitória para celebrar a virada de ano tem atraído cada vez mais visitantes de várias partes do País. Além de estimular o turismo, o espetáculo movimenta a economia na cidade”, apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Khroling.

Shows

A Secretaria de Cultura  já fechou as atrações musicais para o Réveillon 2018. Na praia de Camburi, a banda Evidance é quem vai alegrar a passagem de ano, entre 21 horas e uma da manhã. A prainha de Santo Antônio terá show da banda Aerosom, no mesmo horário.

Festival

Quem for para a praia de Camburi passar a virada de ano, contará com os quiosques funcionando com o Festival Gastronômico de Verão, que reúne bares premiados do Roda de Boteco com a oferta de pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar. O festival acontecerá até o dia 28 de fevereiro.

Tendas

Para quem tem interesse em montar tendas na praia para a passagem de ano, o edital com as regras de utilização deve ser publicado até a primeira quinzena de dezembro pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec). A Sedec informou, ainda, que não haverá abertura de cadastro para atuação de ambulantes. Os já licenciados para vender alimentos e artesanato poderão atuar nas praias.

Fogos no Réveillon de Camburi

Réveillon 2018 em Copacabana terá 17 minutos de queima de fogos

A queima de fogos no tradicional Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contará com 17 minutos para comemorar a chegada de 2018. A noite terá ainda shows de Anitta, Frejat e a presença das campeãs do Carnaval 2017, Portela e Mocidade.

O público que vai acompanhar a queima de fogos nas areias de Copacabana vai aproveitar um novo ângulo da festa: drones vão sobrevoar o show pirotécnico e transmitir as imagens para os telões.

Segundo a prefeitura do Rio, no último Réveillon, 2,7 milhões de pessoas vieram à capital fluminense e movimentaram mais de R$ 2,2 bilhões. Para este ano, a meta é crescer 15%.

Para manter o turismo na cidade aquecido por mais tempo, a prefeitura esticou a programação do Réveillon deste ano, que começará no dia 26 de dezembro. As atrações incluem uma apresentação do Cirque du Soleil, no Parque Olímpico, e um show da Orquestra Tabajara, em Copacabana.

A programação termina no dia 6 de janeiro, com um desfile na Avenida Atlântica, em Copacabana, das baterias das 13 escolas de samba do Grupo Especial. Elas irão até o palco montado para a festa de Réveillon, para se juntar ao espetáculo da Orquestra Sinfônica Brasileira.

“O Réveillon deste ano será exuberante. A prefeitura vai dobrar o número de guardas municipais em Copacabana para manter o bairro sem problemas de ordem urbana”, disse o prefeito Marcelo Crivella, ao anunciar os detalhes do Réveillon.