Queima de fogos em Camburi vai durar sete minutos

nov 28, 2017

O Réveillon 2018 contará com quatro balsas, sendo três na praia de Camburi e uma em Santo Antônio. Os quiosques da praia de Camburi também estarão funcionando com o Festival Gastronômico de Verão durante o Réveillon.

Na praia de Camburi, que antes contava com duas balsas, o público irá curtir sete minutos de queima de fogos. Já na prainha de Santo Antônio, que continua a ter uma balsa para celebrar a virada de ano, a apresentação terá duração de quatro minutos.

Os tipos de efeitos que os fogos farão ainda dependem da licitação. A expectativa é que a queima de fogos em Vitória leve cerca de 200 mil pessoas para a orla, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil visitantes.

“O espetáculo de luzes e cores que acontece em Vitória para celebrar a virada de ano tem atraído cada vez mais visitantes de várias partes do País. Além de estimular o turismo, o espetáculo movimenta a economia na cidade”, apontou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Khroling.

Shows

A Secretaria de Cultura  já fechou as atrações musicais para o Réveillon 2018. Na praia de Camburi, a banda Evidance é quem vai alegrar a passagem de ano, entre 21 horas e uma da manhã. A prainha de Santo Antônio terá show da banda Aerosom, no mesmo horário.

Festival

Quem for para a praia de Camburi passar a virada de ano, contará com os quiosques funcionando com o Festival Gastronômico de Verão, que reúne bares premiados do Roda de Boteco com a oferta de pratos voltados para a culinária local, de botequim, brasileira e frutos do mar. O festival acontecerá até o dia 28 de fevereiro.

Tendas

Para quem tem interesse em montar tendas na praia para a passagem de ano, o edital com as regras de utilização deve ser publicado até a primeira quinzena de dezembro pela Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec). A Sedec informou, ainda, que não haverá abertura de cadastro para atuação de ambulantes. Os já licenciados para vender alimentos e artesanato poderão atuar nas praias.

Fogos no Réveillon de Camburi

Réveillon 2018 em Copacabana terá 17 minutos de queima de fogos

A queima de fogos no tradicional Réveillon na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contará com 17 minutos para comemorar a chegada de 2018. A noite terá ainda shows de Anitta, Frejat e a presença das campeãs do Carnaval 2017, Portela e Mocidade.

O público que vai acompanhar a queima de fogos nas areias de Copacabana vai aproveitar um novo ângulo da festa: drones vão sobrevoar o show pirotécnico e transmitir as imagens para os telões.

Segundo a prefeitura do Rio, no último Réveillon, 2,7 milhões de pessoas vieram à capital fluminense e movimentaram mais de R$ 2,2 bilhões. Para este ano, a meta é crescer 15%.

Para manter o turismo na cidade aquecido por mais tempo, a prefeitura esticou a programação do Réveillon deste ano, que começará no dia 26 de dezembro. As atrações incluem uma apresentação do Cirque du Soleil, no Parque Olímpico, e um show da Orquestra Tabajara, em Copacabana.

A programação termina no dia 6 de janeiro, com um desfile na Avenida Atlântica, em Copacabana, das baterias das 13 escolas de samba do Grupo Especial. Elas irão até o palco montado para a festa de Réveillon, para se juntar ao espetáculo da Orquestra Sinfônica Brasileira.

“O Réveillon deste ano será exuberante. A prefeitura vai dobrar o número de guardas municipais em Copacabana para manter o bairro sem problemas de ordem urbana”, disse o prefeito Marcelo Crivella, ao anunciar os detalhes do Réveillon.