Reforma do Mercado São Sebastião deve estar pronta em julho

jun 1, 2017

As obras de recuperação do Mercado São Sebastião, situado no tradicional bairro de Jucutuquara estão em fase de conclusão. A previsão é de que a reforma esteja concluída até a primeira semana de julho. A obra contempla drenagem, parte elétrica e telhado, além da pintura de todo o local.

“A recuperação do tradicional Mercado São Sebastião é muito importante porque vai movimentar ainda mais a região, com atividades gastronômicas, apresentações culturais e fomento do artesanato capixaba, sendo uma opção para os moradores e turistas que visitam a cidade”, destacou o secretário municipal de Turismo, Trabalho e Renda, Leonardo Krohling.

Parceria

A Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) também realizou processo seletivo de chamamento público com a finalidade de formalização de termo de parceria para gestão do Mercado de São Sebastião.

Duas entidades participaram do processo, que tem como objetivo realizar no local ações voltadas para gastronomia, artesanato e apresentações culturais e musicais. Contudo, por falta de parte da documentação exigida pelo edital, elas foram desclassificadas. Nos próximos dias, o edital será novamente publicado.

O secretário explicou que o início das atividades no Mercado São Sebastião depende da escolha da entidade que irá fazer a gestão do espaço e irá transformá-lo num grande centro de atração turística. “Estamos trabalhando na busca de parceiros para fazer do mercado um grande ponto de encontro dos moradores de Jucutuquara, da cidade e também turistas”, destacou.

Mercado

O Mercado São Sebastião é um prédio de arquitetura neocolonial construído na primeira metade do século XX. Foi reformado em 2010 e passou a abrigar diversas manifestações artísticas. No entanto, em 2012, a obra apresentou problemas e o local teve que ser interditado.

Fundado em 1949, o local funcionou como um antigo ponto de encontro de moradores da região de Jucutuquara. A construção apresenta uma arquitetura que remete aos padrões das grandes cidades da época, como Rio de Janeiro e São Paulo.