Réveillon em Vitória terá 10 minutos de duração em quatro balsas

out 12, 2018

O Réveillon 2019 de Vitória terá 10 minutos de espetáculo de luzes e cores para encantar os moradores e turistas. A tradicional queima de fogos sairá de quatro balsas, sendo três na praia de Camburi (duas próximas ao quiosque 5 e outra em Jardim Camburi) e uma na Prainha de Santo Antônio, todas com a mesma duração.

A Companhia de Desenvolvimento, Inovação e Turismo de Vitória (CDV) vai publicar, até o final deste mês, o edital para a escolha da empresa que fará o show pirotécnico. A expectativa é de que a queima de fogos em Vitória leve cerca de 200 mil pessoas para a orla de Camburi, além de trazer para a cidade cerca de 15 mil visitantes.

“Temos trabalhado para que em cada virada de ano os moradores e turistas tenham um lindo espetáculo, garantindo a tradição de uma festa tão importante. Para o Réveillon 2019, conseguimos aumentar o tempo para 10 minutos em todas as quatro balsas. Será, com certeza, uma grande festa para toda a cidade”, apontou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

Movimentação econômica

O Réveillon 2019 de Vitória deve gerar uma movimentação econômica na cidade de R$ 15 milhões, considerando o gasto dos visitantes com hotel, bares e restaurantes, transportes (táxi e aplicativo), comércio e serviços. A estimativa é do Observatório do Turismo, órgão da CDV.

“O espetáculo de luzes e cores para celebrar a virada de ano em Vitória tem atraído cada vez mais visitantes de várias partes do País. Além de estimular o turismo, movimenta a economia na cidade pois os turistas ficam de três a quatro dias aqui”, apontou o presidente da CDV, Leonardo Krohling.

A expectativa é de que todos os leitos de hotéis da capital estejam ocupados nesse período. Para o sucesso do evento, a Prefeitura trabalha numa forte parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis no Estado (ABIH-ES), operadoras de turismo e também com o Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), que têm que estar preparados para receber bem os turistas.

 

“Mas não só bares, restaurantes e hotéis devem estar preparados, também os segmentos de transportes, comércio e serviços da cidade. Para isso, todos trabalham em conjunto para que o turista se sinta à vontade e bem recebido na capital”, completou o presidente da CDV.