Home Notícias do Dia Rotativo em Cariacica: cobrança começa na segunda (16)
Rotativo em Cariacica: cobrança começa na segunda (16)
0

Rotativo em Cariacica: cobrança começa na segunda (16)

0
0

A partir de segunda (16) quem estacionar em Campo Grande vai ter que pagar pelo novo sistema de estacionamento rotativo de Cariacica está em fase de adaptação. Os monitores do Consórcio Rotativo Digital Cariacica, responsável pela operação, já estão orientando e cadastrando os motoristas que frequentam o maior shopping a céu aberto do município. O grande diferencial é que o sistema não utiliza equipamentos como parquímetros, oferecendo maior comodidade aos usuários, vinculando o crédito diretamente à placa do veículo. O pagamento poderá ser feito por meio de site próprio, aplicativo para os sistemas Android e iOS, além de venda direta em estabelecimentos cadastrados e monitores. A previsão é de que a cobrança do rotativo seja iniciada na próxima semana.

“A cobrança digital vai proteger os motoristas, pois o crédito será vendido apenas pelos monitores cadastrados e uniformizados. O sistema também ajudará na educação para o trânsito e no tráfego de veículos e pessoas, uma vez que uma vaga de rotativo movimenta até quatro carros por dia. Assim, a circulação de pessoas no comércio local será muito maior”, avalia o diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento do Município de Cariacica (Idesc), Albuíno Cunha de Azeredo Júnior.

A Avenida Expedito Garcia e ruas adjacentes receberam na fase inicial 1200 vagas de rotativo, sendo 1000 para carros e 200 para motos. Os bairros Itacibá, Cariacica Sede, Jardim América também vão receber o sistema.

Saiba mais sobre o funcionamento do estacionamento rotativo:

HORÁRIO: de segunda a sexta-feira das 8h às 18h; e aos sábados, das 8h às 14h.

TARIFAS: R$ 2/hora para carros e R$ 1/hora para motos. O tempo máximo de permanência é de duas horas, cobradas em frações de 30 minutos.

CADASTRO E PAGAMENTO:

Site Rotativo Digital Cariacica: www.rotativocariacica.com.br

Aplicativos: Android / iPhone

Pessoalmente: Os créditos também poderão ser adquiridos por meio de monitores e estabelecimentos comerciais.

ZONAS:

Azul: área em que o estacionamento rotativo é cobrado;

Amarela: área onde é proibido estacionar;

Branca: vagas de curta permanência localizadas em frente a hospitais, prontos-socorros, farmácias, e outras áreas. Nestes lugares, não é cobrado o estacionamento, mas é obrigatório o uso do pisca-alerta, e a permanência máxima é de 15 minutos. Também haverá vagas para idosos, portadores de necessidades especiais, carga e descarga e embarque e desembarque.

FISCALIZAÇÃO:

Cada monitor vai fiscalizar a ocupação das vagas online, além de cadastrar os veículos que ainda não foram registrados e vender os créditos para os motoristas.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO:

Rotativo Digital Cariacica. Rua Padre José Carlos, 43, Campo Grande.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Sábado, das 8h às 14h.

Telefone: 2141-9243

E-mail: sac@rotativocariacica.com.br

WhatsApp chat