Home Notícias do Dia Rua das Artes na Prainha reúne artistas em Vila velha
Rua das Artes na Prainha reúne artistas em Vila velha

Rua das Artes na Prainha reúne artistas em Vila velha

0
0

Faltando poucos dias para o início da Festa da Penha 2017, a Rua de Lazer chega mais uma vez à Prainha, em Vila Velha. Na sua 4ª Edição, o evento traz como tema “Iaiá vai a Penha”, homenageando Nossa Senhora da Penha. O evento acontece na Rua Luiza Grinalda (Rua do Convento), das 14 às 19h.

Os turistas e moradores que visitarem o evento poderão adquirir peças de 40 artistas locais. Entre os produtos comercializados estão telas, cerâmica utilitária, ferro batido, papel reciclado, porcelana, velas, tecidos e muito mais.

Além das homenagens a Nossa Senhora da Penha, a Rua das Artes terá a participação do fotógrafo capixaba Hid Saib, que desenvolve um trabalho com fotografias em neon. A Associação Serraboa que produz peças em fibras de taboa é outra convidada.

O evento conta ainda com trocas de livros promovidas pela Academia de Letras de Vila Velha e contação de histórias com a escritora Silvana Campos. A música fica por conta de Evandro Belomatti e o grupo Arquivo do Samba.

A Rua das Artes é composta por artesãos e artistas plásticos de Vila Velha. O evento é focado no desenvolvimento do turismo religioso e na propagação da cultura capixaba. O objetivo do encontro é potencializar o turismo aos pés do Convento da Penha, ampliar os atrativos para os turistas em Vila Velha, disseminar a arte e proporcionar a valorização dos artistas locais.

O evento é uma idealização dos artistas locais, em parceira com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Vila Velha e a Secretaria de Estado do Turismo (Setur).

 

Serviço

4ª Rua das Artes

Data: 09 de Abril (domingo)

Horário: 14 às 19h

Local: Rua Luiza Grinalda, Prainha (Rua do Convento)

Entrada Gratuita