Rua é aberta e cria novo acesso em direção à Terceira Ponte e Enseada do Suá

jan 17, 2020

A Rua Ulisses Sarmento, sentido Rua Duckla de Aguiar e Terceira Ponte, foi aberta na manhã desta quinta (16). A abertura da via, que tem entrada na Praia do Suá e segue em direção à Praia de Santa Helena, foi uma solicitação dos moradores.

A passagem de veículos servirá diretamente a quem segue em direção à Vila Velha, a quem faz o retorno para a Enseada do Suá e ainda para aqueles que vão em direção à Praia do Canto. Dessa forma, não há mais a necessidade do condutor pegar à avenida César Hilal, como ocorria antes.

Os gelos baianos foram retirados pelas máquinas da Prefeitura, o local está sinalizado e um pequeno jardim será feito ali. A rua Ulisses Sarmento será mão dupla, mas a saída será única. E quem estiver na rua Dukla de Aguiar não deverá entrar na Ulisses Sarmento, que permanecerá fechada no sentido Praia do Suá.

Movimentação

Segundo o secretário em exercício de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, José Eduardo de Souza Oliveira, a abertura servirá diretamente aos moradores da região, ao fluxo de veículos e ainda trará mais movimentação e segurança ao local. “São muitos benefícios e ainda faremos ajustes e melhorias no local”, destacou José Eduardo.

Moradora há muitos anos de um prédio na rua Ulisses Sarmento, a aposentada Rita Mayrink, disse que a abertura foi aprovada pelos moradores. Ela contou que assim todos saem do bairro com mais facilidade e a segurança aumenta com a circulação de mais pessoas e veículos. “Demonstramos a necessidade dessa iniciativa e o município nos atendeu para que assim possamos sair mais facilmente do bairro”, destacou Maria Rita.