Segundo Turno das eleições para prefeito sem problemas na Grande Vitória

out 30, 2016

Cerca de um milhão e cem mil eleitores de quatro (Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica), dos sete municípios da grande vitória, voltaram às urnas neste segundo turno. Escolas ocupadas e mudanças em locais de votação marcaram este domingo de volta às urnas. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral)do espírito santo transferiu seções eleitorais de quase 45 mil eleitores por causa das ocupações. Mas algumas escolas conviveram bem com as eleições por causa de acordos entre a justiça e os estudantes que protestam contra a PEC 241 de redução dos gastos públicos e contra a reforma no ensino médio. O Espírito Santo tem 43 instituições de ensino ocupadas. Em Goiabeiras, em Vitória, quem votava nesta escola foi transferido para esta universidade. Muita gente gostou da mudança. Na praia do canto, quem veio votar nesta tradicional zona eleitoral foi surpreendido com a ocupação e a mudança de local de votação. Teve gente que não ficou satisfeita. De modo geral, com apenas dois candidatos em cada município,  cada eleitor dava seu voto bem rápido. O TRE não registrou incidentes graves. Mas algumas pessoas foram presas por boca de urna. Em muitas seções visitadas pela GVNEWS  houve baixo comparecimento de eleitores.

Brasil

Em todo o país, cerca de 33 milhões de eleitores voltaram às urnas neste domingo (30) em 57 cidades para o segundo turno da eleição para prefeito.

Assim, os resultados de cidades onde o fuso horário é diferente de Brasília (DF) devem ser apurados uma ou duas horas depois das demais, de acordo com a localização.