Serra: Maternidade de Carapina dobra capacidade de atendimento

jun 4, 2018

A Maternidade de Carapina aumentou de 20 para 39, os leitos destinados às gestantes da Serra. Com isso a capacidade de atendimento passa a ser de 400 partos por mês.

Há um espaço preparado especialmente para a coleta de leite humano. O ambulatório de retorno dos recém-nascidos foi ampliado, e os bebês retornam em até dez dias para avaliação com os neonatologistas já com consultas pré-agendadas.

Já no ambulatório de puerpério, será implantado o retorno para acompanhamento da mãe 45 dias após o parto, com a oferta da colocação do DIU, mais um método contraceptivo como opção para as mulheres.

Os serviços da Maternidade de Carapina incluem parto normal e cesárea, curetagem uterina, vacinação de grávidas e recém-nascidos (BCG, tétano e Hepatite B). O local é reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) como Hospital Amigo da Criança, por estimular o parto normal e o aleitamento materno.

Além da tipagem sanguínea, oferece ainda uma gama de testes para os recém-nascidos como testes da linguinha, teste do pezinho, teste da orelhinha, teste do olhinho, tese do coraçãozinho e teste do quadril.

No ano que vem, há previsão de entrega do Hospital Materno Infantil, que terá 120 leitos: 60 maternos e 60 pediátricos.