Serra: Nova Almeida tem Festival de doces e cantos

jan 23, 2020

O Festival de Doces de Nova Almeida começa nesta sexta-feira (24) e vai até domingo (26). O evento acontece na Praça dos Pescadores, sempre das 18 às 23 horas. Serão diversos estandes de doces, food truck, food bike, além de artesanato local. Entre as gostosuras que serão vendidas no festival estão: quindim; bolo (gelado, de pote e em fatia); chup-chup gourmet; tortas; balas de brigadeiro e de coco; pudim; salada de frutas; brownie – tradicional e de pote; casadinhos; pão de mel; suspiro; e muito mais.

Para o secretário de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer  da Serra, Alessandre Motta, o evento é importante para moradores e turistas, pois ajuda a divulgar ainda mais o polo gastronômico de Nova Almeida. “Estamos preparando tudo com o maior carinho. Nosso festival está sendo cuidado nos mínimos detalhes. A diversão será para toda a família”, destacou.

Concurso Musical Canta Serra

No mesmo local, além do festival de Doces acontece o Concurso Canta Serra. Ao todo, 50 participantes foram selecionados para cantar na sexta e no sábado. A final será no domingo. Cada cantor poderá apresentar duas canções. A banca de jurados será composta por músicos, produtores, maestros e escritores. A premiação será um troféu.