Home Notícias do Dia Serra oferece 1.200 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
Serra oferece 1.200 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos
0

Serra oferece 1.200 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

0
0

A Prefeitura da Serra vai realizar um mutirão de inscrição para 1.204 vagas em cursos de qualificação profissional nesta terça (24). As vagas são para confeiteiro, cabeleireiro, cuidador infantil e de idosos, costura e modelagem, porteiro e vigia, massagista, unha de gel, design de sobrancelha, pedreiro de alvenaria, instalador hidráulico, por exemplo.  As aulas acontecem nos meses de maio, junho, julho e agosto.

A maioria das aulas vai acontecer em cinco carretas temáticas que oferecem toda a estrutura necessária para as aulas práticas – uma carreta de construção civil, uma de panificação, uma de corte costura, uma de beleza e uma administrativa.

As inscrições serão feitas no Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe, a partir das duas da tarde. As senhas começam a ser distribuídas às 13 horas. Os interessados devem levar identidade e CPF.

Só podem inscrever-se moradores da Serra.

A oferta das capacitações nessas áreas é resultado de uma pesquisa feita pela Prefeitura da Serra, de acordo com a secretária de Trabalho, Lauriete Caneva, para identificar os interesses dos trabalhadores e as necessidades dos empregadores.

“Pesquisamos junto às pessoas que procuraram o Sine em busca de vagas e junto à comissão municipal do trabalho e sindicatos dos trabalhadores e dos empregadores em diferentes áreas. Buscamos conhecer as áreas de interesse do trabalhador e as carências dos empregadores, quais são vagas mais difíceis de serem preenchidas por falta de profissionais qualificados. Além disso, optamos também por áreas em que as pessoas podem empreender. Foi com base nessas informações que chegamos nesses cursos”, disse Lauriete.

Em pesquisas pelo mercado, algumas das áreas oferecidas garantem ao profissional salários de mais de R$ 3 mil, como é o caso de costureira, especialista em unha de gel, pintor industrial e eletricista. Todos os cursos (com exceção do montagem e manutenção de computadores) terão certificação do Senai e Senac.

WhatsApp chat