Serra vai dar prêmio para inovação no serviço público

jul 30, 2014

logo_inova_serra
Será lançado nesta quarta-feira (30) o “Prêmio de Inovação na Gestão Pública no Município da Serra – Inova Serra”. O evento será às 9h no auditório do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Laranjeiras.
O Inova Serra foi criado para estimular o desenvolvimento da cultura empreendedora na administração pública, disseminando conceitos modernos de gestão, estimulando e reconhecendo iniciativas inovadoras e, principalmente, valorizando o servidor público municipal.
“O objetivo do programa é reconhecer os resultados gerados pelos projetos inovadores dos servidores que produzam serviços públicos de qualidade, redução de gastos e gerem satisfação para a sociedade, de modo criativo, efetivo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Everaldo Colodetti.
Podem participar do Prêmio os projetos desenvolvidos por equipes de trabalho de servidores efetivos, comissionados e contratados dos poderes Executivo e Legislativo. Os projetos devem ter, pelo menos, seis meses de implantação e apresentar resultados verificáveis, capazes de contribuir para a melhoria da administração pública no município.
Criado através da Lei Municipal 4182/2014, este trabalho é uma parceria da Secretaria Desenvolvimento Econômico (Sedec), do Fundo de Apoio à Ciência e Tecnologia da Serra (Facitec), da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sead) e Secretaria Estadual de Gestão e Recursos Humanos (Seger).
“Premiar as boas práticas na gestão pública é muito importante, e essa será mais uma forma de mostrar o reconhecimento que temos pelo trabalho dos nossos servidores”, disse o secretário de Administração e Recursos Humanos Cláudio Mello.
A equipe vencedora de cada categoria receberá um kit de informática no valor de até R$ 8 mil.