(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Serra vai distribuir 300 mil máscaras para a população

abr 27, 2020

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), vai distribuir, a partir desta semana, cerca de 300 mil máscaras e 750 mil kits de higiene para a população, para evitar a disseminação da Covid-19.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Alexandre Viana, os EPIs – sigla para equipamentos de proteção individual – foram confeccionados por produtores locais.

“Gostaria de agradecer aos produtores da Serra, que nos ajudaram com a produção das máscaras. Todas as pessoas que necessitarem, vão receber os materiais. A máscara é feita de material lavável e dura, pelo menos, 60 dias. Ou seja, por enquanto, ela não precisa ser descartada. Já o kit de higiene é composto por sabão de coco, sabonete e água sanitária”, disse.

Os materiais serão distribuídos ao longo dos próximos meses por voluntários e agentes de saúde. A entrega será realizada direto nas residências, e as máscaras e kits também estarão disponíveis nas unidades de saúde do município. O objetivo é atender toda a população carente e vulnerável da Serra.