Home Noticias Serra vistoria imóveis em busca do Aedes aegypti
Serra vistoria imóveis em busca do Aedes aegypti

Serra vistoria imóveis em busca do Aedes aegypti

0

Dengue
Agentes de Combate a Endemias da Secretaria Municipal de Saúde vão vistoriar imóveis no município da Serra para realização do Levantamento do Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). Mais de oito mil imóveis serão vistoriados até a próxima sexta-feira (21).
O levantamento deve apontar índice de infestação do mosquito transmissor da dengue no município e essas informações são usadas em ações de controle e combate à dengue. O resultado vai determinar o grau de risco da doença no município.
A ação é importante para traçar o mapa de risco e embasar as ações de controle do mosquito Aedes aegypti. Diante do resultado do Liraa, equipes de combate à dengue intensificam as ações de controle nos bairros com maior risco da doença. Esse é o terceiro levantamento realizado este ano.
“É preciso que haja a adesão dos moradores às medidas de prevenção e combate ao mosquito transmissor da doença, ou seja, eles devem eliminar rotineiramente os depósitos de água nos quintais, que servem como criadouros para o Aedes aegypti”, alerta o secretário de Saúde da Serra, Luiz Carlos Reblin.

WhatsApp chat