Tamar vai ganhar tanque gigante de criação e observação de tartarugas

jan 27, 2017

Vitória vai ganhar o maior tanque de criação e observação de tartarugas do projeto Tamar no Espírito Santo. A inauguração acontece na próxima quinta (2).

O tanque, que é uma parceria entre Prefeitura de Vitória, Tamar e iniciativa privada, foi construído utilizando como base uma grande rocha que se encontra na área central do parque do Tamar-Vitória, na Praça do Papa, e tem capacidade para 112 mil litros de água, podendo abrigar diversas espécies de peixes, além das tartarugas.

As laterais de vidro proporcionarão uma visão ampla do interior aos visitantes e serão uma das grandes atrações do local.

O tanque se junta a outros dois menores – de 30 mil e de 2 mil litros – para observação de tartarugas marinhas. Os visitantes também recebem informações sobre a Ilha de Trindade, o maior sítio reprodutivo da tartaruga verde no País.

Visitação

O Centro de Visitação do Tamar-Vitória fica na Ilha do Papagaio, ao lado da Praça do Papa, e funciona de terça a domingo, das 8h30 às 17 horas. O valor do ingresso é de R$ 6,00 (meia) e R$ 12,00 (inteira). Mais informações pelo telefone 3225-3787.