Táxis de Vitória passam por vistoria anual obrigatória

dez 2, 2016

vistoria-taxis-01 Vai até o dia 29 de dezembro a vistoria dos 571 táxis da capital. As datas e os horários para os taxistas se apresentarem para o processo foram determinados de acordo com o número da permissão de cada um. O objetivo da vistoria é garantir mais qualidade e segurança no transporte.

“Os fiscais da Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) observam a conservação do veículo, a higiene e o taxímetro, além dos itens de segurança, como freios, pneus, faróis e cintos de segurança”, explica o secretário da Setran, Oberacy Emmerich Júnior.

Após a etapa de vistoria das condições dos veículos, a segunda fase do processo consiste na atualização dos dados cadastrais dos taxistas de Vitória, permissionários e defensores. Essa segunda etapa terá início em março do próximo ano. Os defensores já cadastrados deverão apresentar cópia da CNH, quitação eleitoral, comprovante de residência, certidão negativa de débitos junto à Prefeitura de Vitória e do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, entre outros documentos.vistoria-taxis-02

Já os novos defensores deverão apresentar, além dos documentos exigidos para quem já está atuando, também cópias da Carteira de Identidade, CPF e comprovante de quitação militar, para os homens.

Os permissionários também deverão apresentar os mesmos documentos que os defensores e ainda cópias da aferição do taxímetro, ficha de recadastramento e taxa para a vistoria paga.

As datas e os horários para os defensores e permissionários apresentarem seus documentos para atualização também foram determinados de acordo com o número da permissão de cada um.