Home Notícias do Dia Táxis devem aceitar pagamento com cartão de crédito a partir desta quinta-feira
Táxis devem aceitar pagamento com cartão de crédito a partir desta quinta-feira

Táxis devem aceitar pagamento com cartão de crédito a partir desta quinta-feira

0
0

Os taxistas que atuam em Vitória terão de aceitar pagamento com cartão de crédito a partir desta quinta-feira (13).

A medida atende a uma solicitação da categoria e permite que os passageiros tenham a certeza de que poderão usar o cartão de crédito quando estiverem sem dinheiro em espécie. A Prefeitura também ofereceu palestras de orientação para os taxistas.

A proposta evita também a circulação de dinheiro e, consequentemente, evita assaltos. Quem não cumprir a determinação poderá ter a permissão suspensa e ser multado em R$ 550,00, sendo que o valor não altera em caso de reincidência.

Adequação

Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luiz Paulo de Figueiredo, muitos taxistas já oferecem a máquina a seus clientes, mas havia a incerteza do pagamento. “O objetivo não é punir e, sim, adequar o serviço a uma modalidade de pagamento muita aceita no mercado”, disse.

Luiz Paulo disse que muitos usuários deixavam de pegar táxi porque não sabiam qual motorista aceitava cartão de crédito. Ele avalia também que a receita dos taxistas deve aumentar, pois é mais uma maneira de receber seu pagamento.