Home Boletins Tocha Olímpica percorre o ES
  Vídeo Anterior Tocha olímpica muda rotina de usuários do Transcol
  Próximo Video Vila Velha: Parque do Cocal será aberto neste sábado (21)

Tocha Olímpica percorre o ES

0
0

A Tocha Olímpica, um dos símbolos da Olimpíada Rio 2016, passa pelo ES. Chegou segunda (16) em Cachoeiro e nesta terça (17) passa por Guarapari, Vila Velha e Vitória, depois segue por cidades do Norte do estado em direção à Bahia.

Tocha Olímpica percorre municípios capixabas até quarta (18). A chama olímpica chegou ao Espírito Santo nesta segunda-feira (16) e fica até a próxima quinta-feira (19), após passar por nove cidades do Estado. Cachoeiro de Itapemirim foi o primeiro município a receber a tocha e a realizar uma grande festa em solo capixaba.

O símbolo olímpico chegou pela Ponte do Arco em Cachoeiro, passando pela casa do Rei Roberto Carlos e chegando até a antiga estação ferroviária do município, onde aconteceu uma grande festa para o acendimento da pira olímpica. O maior símbolo do esporte mundial pernoitou na cidade do Rei e na manhã desta terça-feira (17) seguiu para Guarapari.
O evento de recepção da tocha em Cachoeiro levou a população para as ruas.   Na manhã desta terça-feira (17), a tocha teve o primeiro contato com o litoral brasileiro, na Praia do Morro, em Guarapari.  O trajeto, que começou no Radium Hotel, foi até o Marlim Azul, ponto final do revezamento na cidade.
A recepção em Vila Velha foi calorosa. A tocha olímpica iniciou seu percurso na cidade por volta das 11h, na Fundação Bradesco, na Rodovia Darly Santos. Após percorrer os bairros Araçás, Guaranhus,Ilha dos Bentos, Cocal, Praia das Gaivotas e Santa Mônica, o comboio seguiu para a Praia de Itaparica, seguindo por Itapoã e Praia da Costa.
Depois de passar pelo Centro, a tocha chegou à Prainha, onde uma multidão animada esperava pela chama olímpica.
Por volta das 13h40, a tocha seguiu de barco para Vitória, em uma bela passagem pela baía da Capital. Chegando pelo mar, o símbolo olímpico iniciou seu percurso no píer da Enseada do Suá,atrás do Shopping Vitória, e seguiu rumo à Mata da Praia, pela Orla de Camburi. A tocha passou ainda pelas Avenidas Adalberto Simão Nader, Fernando Ferrari e Reta da Penha.
Em seguida, o comboio passou pelos bairros Nazareh, Jucutuquara, Ilha de Santa Maria, Centro de Vitória, Parque Moscoso e foi até o Tancredão (próximo a 2° Ponte), seguindo pela Avenida Beira Mar até a Praça do Papa, onde o palco montado esperava o símbolo olímpico com muita festaapresentações culturais. Durante todo percurso, a população capixaba participou em peso,enchendo as ruas e fazendo a festa ainda mais bonita.
Após passar a noite do dia 17 na Capital, o fogo olímpico inicia o terceiro dia no Espírito Santo no município de Serra, na manhã desta quarta-feira (18), em seguida passa por Aracruz, Linhares,Colatina e São Mateus, onde permanece durante a noite. Na quinta-feira (19), segue para a Bahia.