Transcol: terminal de Itacibá ganha nova plataforma

set 22, 2017

O Terminal do Transcol de Itacibá foi modernizado com uma nova plataforma de embarque e desembarque. A estrutura tem 18 baias. O terminal passa a ter 34, ao todo. A modernização beneficia usuários de 34 bairros. As manobras de embarque e desembarque também serão facilitadas e os motoristas e cobradores ganharam uma sala de descanso. Na plataforma nova foram construídos sanitários com fraldário, lanchonete e um novo sistema de comunicação visual será instalado, bem como novos bancos e lixeiras.

A reforma custou cerca de R$ 11 milhões e de acordo com a Secretaria Estadual de Transportes, por ser um dos mais antigos terminais de integração da Grande Vitória, o local já estava com a capacidade no limite.

A área da administração também será reformada. Em todo o Terminal, está prevista a substituição de praticamente todos os sistemas de infraestrutura e complementares, como: redes de água e esgoto; drenagem e energia elétrica, iluminação, inclusive de emergência; para-raios e rede de combate e prevenção contra incêndios. Toda a instalação elétrica e de telefonia será substituída.

O secretário de Estado dos Transportes e Obras Públicas, Paulo Ruy Carnelli,  afirmou que a entrega da nova plataforma traz mais conforto para o usuário e que os investimentos feitos nessa área são fundamentais. “O transporte coletivo é muito importante para a economia e obras como esta são importantes para toda a população”.

Os 34 bairros atendidos pelas 28 linhas que passam pelo Terminal Itacibá são: Nova Brasília, Itanguá, Rio Branco, Oriente, Itacibá, Bairro Expedito, Novo Brasil, Santana, Tabajara, Vila Merlo, Porto Belo, Flexal I, Flexal II, Nova Canaã, Porto Santana, Santa Rosa, Nova Valverde, Prolar, Bairro Aparecida, Bairro Planeta, Vila Prudêncio, Vila Graúna, Bairro Retiro, Porto Novo, Porto de Cariacica, Cariacica Sede, Areinha, Tucum, Antônio Ferreira Borges, Roda D’Água, Alice Coutinho, Piapitangui, Araçatiba e Valverde.