Transporte coletivo: CartãoGV já pode ser recarregado via aplicativo e nas funções crédito e débito

dez 18, 2019

Para trazer mais inovação e facilidades aos usuários do transporte coletivo da Grande Vitória, o Governo do Estado e os consórcios lançam mais um importante recurso, unindo o aplicativo ÔnibusGV* e o CartãoGV, Bilhete Único Metropolitano. Agora, já é possível fazer a recarga do Cartão, por meio do aplicativo. Ao abrir o aplicativo ÔnibusGV, o usuário vai identificar um novo botão na tela inicial, com a opção “recarga”. Ao selecionar a opção, uma nova tela será aberta, com a lista de parceiros que estão disponibilizando o serviço, como a Kim Recarga e RecargaPay. Neste momento, o usuário ainda precisa instalar o aplicativo de recarga escolhido para efetuar a compra de créditos.

O secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, destacou as melhorias e facilidades agregadas ao sistema. “O usuário abre a função recarga no app e escolhe qual o serviço de recarga utilizar. Hoje são dois parceiros, mas outros podem entrar no futuro. Com o CartãoGV e novas modalidades de recarga, já conseguimos reduzir em cerca de 15% o uso do dinheiro a bordo. Isso traz mais agilidade no embarque e mais segurança para o sistema. Além disso temos uma rede ampliada de recarga, inclusive com a opção de recarregar com cartões de crédito e débito, nas lojas e no auto atendimento”, explicou.

À medida em que novos parceiros de recarga se interessarem por oferecer o serviço, eles também estarão disponíveis no aplicativo ÔnibusGV. O tempo para que os créditos fiquem disponíveis para utilização é de até um dia útil. Outra facilidade disponível para quem utiliza o CartãoGV é a recarga com cartão de crédito e débito, que pode ser efetuada nas lojas e nas máquinas de autoatendimento, disponíveis nos terminais, Rodoviária de Vitória, shoppings e lojas do GV BUS.

*O botão com a opção de recarga está disponível para os usuários do Sistema Android. Para o sistema IOS, é preciso aguardar a liberação da loja, que deve ocorrer nos próximos dias.