Home Serra Trilhas do Parque Mestre Álvaro terão sinalização para auxiliar deficientes visuais
Trilhas do Parque Mestre Álvaro terão sinalização para auxiliar deficientes visuais

Trilhas do Parque Mestre Álvaro terão sinalização para auxiliar deficientes visuais

0
0

As cinco trilhas do Mestre Álvaro vão ganhar placas bilíngues, sinalização mais completa, mais segurança e serão acessíveis até para deficientes visuais. A informação é da Prefeitura da Serra.

O projeto, que está em fase de finalização, prevê a instalação de placas com orientações em português e inglês, sugestões de percursos mais curtos ou mais longos (dependendo do gosto do trilheiro), com indicações de nível de dificuldade das trilhas. Também serão instaladas cordas e degraus em madeira nos trechos mais difíceis. Será feita a remoção de pedras soltas para aumentar a segurança dos usuários.

A grande novidade será a instalação em uma das trilhas de sinalização em Braille, para facilitar o acesso de pessoas com deficiência visual. O Braille é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão.

As intervenções começarão a ser feitas na trilha norte, que é mais extensa e a mais utilizada pela população. O projeto foi realizado pela Secretaria de Meio Ambiente em conjunto com ONGs ambientais, que puderam opinar e sugerir melhorias durante todo o processo.

WhatsApp chat