(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Turismo de fim de semana com desconto em Vitória

ago 3, 2014

Vista panorâmica da ponte de Camburi
Quem visitar Vitória nos finais de semana de setembro terá descontos especiais em meios de hospedagem, bares e restaurantes, passeios turísticos, transportadoras, entre outros produtos e serviços da área de turismo, que oferecerão voucher promocional para usufruir as belezas da capital.
Na noite desta quinta-feira (31), prestadores de serviços turísticos que atuam na capital estiveram reunidos com técnicos da Secretaria Municipal de Turismo, Trabalho e Renda (Semttre) para aderir ao projeto “Fim de Semana na Ilha”, idealizado pela Prefeitura e parceiros locais comprometidos a oferecer serviços de qualidade por preços diferenciados aos turistas e moradores.
Foi uma oportunidade para que pequenos empresários, comerciantes, empreendedores, agentes de turismo, fornecedores e prestadores de serviços esclarecessem dúvidas, fizessem questionamentos e elogiassem a iniciativa. O objetivo do projeto é aumentar o fluxo de turistas que chegam em busca de lazer à capital nos finais de semana.
Isso será feito por meio de incentivos, descontos e cortesias em lugares preparados para recebê-los. Haverá ainda reforço de comunicação com uso de adesivos nos estabelecimentos, campanhas institucionais e ações específicas e inéditas em veículos de comunicação.
O mês de setembro foi escolhido por coincidir com o aniversário de Vitória. Nesse período, a agenda cultural e de eventos oferece maior quantidade de opções de entretenimento e lazer.
Interior
Para divulgar o projeto, o Posto de Informações Turísticas Móvel percorrerá, de 7 a 25 de agosto, as cidades de Cachoeiro de Itapemirim, Linhares e Colatina, no Espírito Santo; Campos, no Rio de Janeiro, e Juiz de Fora, Belo Horizonte e Governador Valadares, em Minas Gerais.
Nas cidades, os técnicos da Semttre visitarão agências de turismo, o comércio e empresas especializadas, além das prefeituras locais. A caravana levará material promocional e divulgará as belezas de Vitória para cariocas, capixabas e mineiros em eventos locais que reúnem grande público.
Ilha
A expectativa é de atrair turistas do interior do Estado e de cidades de outros estados que fazem divisa com o Espírito Santo, além de estimular turistas que chegam a negócios ou para participar de eventos a estender sua estada até os finais de semana.