Vale Música promove encontro musical nas feirinhas de Vitória

nov 25, 2016

valemusica-gvnews-pracaAs feirinhas de Jardim da Penha e da Praia do Canto serão palco de um grande encontro musical neste final de semana. A Orquestra Vale Música convidou músicos de todas as partes da Grande Vitória para uma apresentação diferente: estudantes de projetos sociais e bandas, além de instrumentistas já consagrados vão topar o desafio de tocar com a Banda Sinfônica e Orquestra Jovem Vale Música, em praça pública com apenas um ensaio de preparação.

Os convites já foram feitos e as partituras das obras distribuídas via rede social. O resultado dessa demonstração de espírito de equipe e ousadia poderá ser conferido nesta sexta-feira (25), a partir das 19h30, na Praça Regina Frigeri Furno, em Jardim da Penha; e no domingo (27), na Praça dos Namorados, na Praia do Canto, a partir das 19 horas.

São esperados cerca de 100 músicos convidados além dos estudantes membros da Orquestra e da Banda Sinfônica Vale Música. O objetivo do projeto é possibilitar o acesso da população à música de qualidade, realizar um intercâmbio artístico entre os músicos do Espírito Santo e, principalmente, ocupar a cidade com música, alegria e muita emoção. No repertório, músicas variadas como Senhor dos Anéis, Cartoon (coletânea de músicas de desenho animado) e As summer was just beginning.

Apresentações gratuitas no teatro

As apresentações nas praças são um aperitivo para dois concertos de fim de ano que serão realizados pelo Vale Música no Centro Cultural Sesc Glória. No dia 2 de dezembro, a Banda Sinfônica convida a banda Kalifa Samba Rock para a comemoração do centenário do samba. Regida pelo maestro Eduardo Lucas, os seus 46 integrantes, em parceria com a banda Kalifa, prometem entusiasmar a plateia ao som de músicas de Jorge Ben, Leci Brandão, Jackson do Pandeiro e da própria banda Kalifa. O concerto será às, 20 horas, com retirada gratuita dos ingressos uma hora antes na bilheteria do teatro.

No dia 15 de dezembro, também no Centro Cultural Sesc Glória, é a vez da Orquestra Jovem Vale Música e do Coral Jovem Vale Música homenagearem o músico Roberto Menescal, que estará presente no evento, junto com o músico Gilson Peranzzetta. Roberto Menescal completa 60 anos de carreira em 2016, e clássicos de sua obra como Você, Rio, Nós e o mar, O Barquinho e Bye Bye Brasil estão no repertório. O concerto será às 20 horas, com retirada gratuita dos ingressos uma hora antes na bilheteria do teatro.

Sobre o Vale Música

O Vale Música, uma iniciativa da Fundação Vale, é um programa que privilegia a linguagem universal da música e seus reflexos tanto no desenvolvimento humano ou social, quanto na geração de trabalho e incremento de renda. Atualmente, o programa acontece na cidade de Belém, Pará, e na Serra, Espírito Santo, onde atende 150 alunos, de 07 a 18 anos, através da parceria com a Estação Conhecimento.

Vale Música nas Praças

Sexta-feira – 25/11 – 19h30 – Praça Regina Frigeri Furno, Jardim da Penha

Domingo – 27/11 – 19h – Praça dos Namorados, Praia do Canto

Concerto: Banda Sinfônica Vale Música convida Kalifa Samba Rock – Comemoração do Centenário do Samba

Sexta-feira – 2/12 – 20h – Centro Cultural Sesc Glória – Vitória

Entrada franca. Retirada uma hora antes na bilheteria do teatro

Concerto: Homenagem a Roberto Menescal com Orquestra Jovem Vale Música e Coral Jovem Vale Música

Quinta-feira – 15/12 – Centro Cultural Sesc Glória – Vitória

Entrada franca. Retirada uma hora antes na bilheteria do teatro