Verão: Detran-ES leva educação de trânsito às praias

jan 9, 2017

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran-ES) está realizando  orientações educativas para prevenir a mistura de álcool e direção. O trabalho está sendo feito nas praias de todo o estado e também na entrada e na saída de shows, até o carnaval, com o objetivo de conscientizar moradores e turistas sobre a importância de se divertirem mantendo a segurança no trânsito e, assim, reduzir o número de acidentes nas ruas e estradas capixabas.

Durante as ações, nos meses de Janeiro e Fevereiro, a equipe do Detran-ES realizará atividades educativas de conscientização. O público participará de jogos interativos e receberá brindes e material informativo sobre o tema da campanha “Bebida e direção”, que este ano utiliza a frase #eunãofaçoessamistura.

A diretora técnica do Detran-ES, Edina de Almeida Poleto, acredita que com as ações espalhadas em praias de norte a sul do Estado será possível chamar a atenção do condutor e de todos que fazem parte do trânsito, como pedestres e ciclistas, para uma atitude consciente no trânsito. “Nosso objetivo é que todos se divirtam e voltem para casa com segurança para que possam passar as férias nas praias e retornar no próximo ano, não arriscando a própria vida, a de seus familiares, amigos e demais pessoas na via. É importante que todos tenham a consciência de que, se for beber, o motorista não deve dirigir. É importante sempre ter alguém que possa fazer o trajeto com segurança, seja o motorista da rodada ou utilizando o serviço de táxi , por exemplo”, orienta.programacao-praia