Home Vet Jornal Vet Jornal mostra que as cobras também podem ser bons animais de estimação
  Vídeo Anterior Gatos Persas são a atração do VET Jornal
  Próximo Video Peixes: uma ótima opção para animais de estimação
0

Vet Jornal mostra que as cobras também podem ser bons animais de estimação

0
0

cobra2 O assunto de VET Jornal dessa semana são as cobras como animal PET. Uma opção que tem atraído muita gente na Grande Vitória. Mas é preciso buscar muita informação antes de seguir essa opção. Por isso, o programa foi ouvi um especialista em animais exóticos, o veterinário Eduardo Lázaro. Ele explica que essa é uma excelente opção se este for realmente o desejo.

O programa

Hoje em Vet Jornal,  deixe o medo de lado e descubra porque as cobras são animais de estimação apreciados por muita gente.

Tem gente que só de ouvir falar em cobra já se arrepia, mas o médico veterinário Eduardo Lázaro garante que as serpentes são animais de estimação perfeitos para o mundo atual. Elas precisam apenas de um terrário compatível com o tamanho delas. As serpentes comem a cada 15 ou 30 dias. E na hora de alimentá-las, lembre que não existe ração para cobras, mas existem fornecedores de pequenos roedores congelados para a alimentação das serpentes.

Eduardo diz que tem muita gente criando cobras aqui na Grande Vitória. Ele mesmo tem algumas. Mas alerta que, atualmente, no Brasil, apenas duas espécies podem ser comercializadas.cobra-3

O Veterinário explica que os cuidados para ter uma cobra em casa são bastante simples.  Mas não devemos esquecer que cobras também mordem. Além de evitar as dentadas, é preciso ter alguns cuidados básicos bem simples, como não esquecer de manuseá-las já que esse contato faz bem ao animal.

Ele diz que nem as crianças são restrição para ter uma cobra Pet, já que elas são bastante dóceis e tranquilas. Ele recomenda apenas cuidados de higiene, como não tocar a cobra e levar a mão a boca, por exemplo, exatamente como o recomendado com outros animais em casa.

E aí, se animou? Então pesquise aqui na internet e busque criadores com licenças do IBAMA. Em caso de dúvida procure um veterinário ou o próprio escritório do IBAMA. O endereço e o telefone estão aqui na telinha estão aí  no programa.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *