Vila Velha abre inscrições para cursos de recepcionista, garçom, camareira e inglês

out 15, 2018

A Prefeitura de Vila Velha, em parceria com o Governo do Estado, promoverá em novembro e em dezembro quatro cursos do Programa Oportunidades. No município, a ação será realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico/Turismo.

Serão oferecidos cursos de: recepcionista (tarde), inglês (noite), camareira (tarde) e garçom (manhã). São 30 vagas cada. As inscrições serão realizadas até o dia 16 de novembro (ou até o número de vagas ser preenchido), pelo telefone da Subsecretaria Municipal de Turismo (3149-7335), das segundas às sextas-feiras, das 9 às 18 horas.

“Estamos trabalhando para oferecermos aos munícipes a chance do aperfeiçoamento profissional e também a inclusão em quatro profissões. Com essa ação, nós também pretendemos progredir ainda mais no atendimento ao turista que visita Vila Velha”, afirma a subsecretária municipal de Turismo, Neymara Carvalho.

O Programa Oportunidades é executado pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). A ação tem o apoio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), por meio da Subsecretaria de Turismo.

Informações:

– As aulas da manhã e da tarde serão ministradas em quatro horas por dia, às segundas, quartas e sextas-feiras. À noite, as formações acontecerão três horas por dia, também às segundas, quartas e sextas-feiras (apenas em uma das semanas de curso haverá aulas de segunda à sexta-feira);

– Todos os cursos terão uma carga horária total de 40 horas, com 30 alunos cada e um mínimo de 60% de adesão (presença de 18 inscritos);

– As aulas serão realizadas de 21 de novembro a 14 de dezembro. Os horários serão divulgados;

– O curso de inglês será ministrado na Universidade Aberta do Brasil, Prainha; o de camareira no Hotel Prainha; e o de garçom no Restaurante Porteira, no Centro. O local do curso de recepcionista será definido em breve.

– Os participantes preencherão a ficha de inscrição no primeiro dia de aula, munidos de cópia do comprovante de residência e do RG;

– A idade mínima para a participação dos cursos é de 16 anos.

– As inscrições serão realizadas, até o dia 16 de novembro (ou até o número de vagas ser preenchido), pelo telefone da Subsecretaria Municipal de Turismo (3149-7335), das segundas às sextas-feiras, das 9 às 18 horas.

– É imprescindível o inscrito estar munido de cópias de comprovante de residência, bem como de documentos pessoais na aula inaugural.