Vila Velha instala serviço para acolher e tratar animais de rua

dez 19, 2019

A Prefeitura de Vila Velha vai instalar um serviço de atendimento veterinário para cães e gatos em situação de abandono. De acordo com a prefeitura, com a implantação do serviço, os animais sem tutores e que vivem nas ruas vão receber cuidados especializados.

O serviço vai consistir de uma equipe que vai recolher cães e gatos das ruas em veículo adequado com a técnica recomendada. Eles serão encaminhados para tratamento veterinário e disponibilizados para a adoção.

“É importante lembrar também que todas as solicitações de recolhimento serão avaliadas e passarão pela triagem da equipe da Coordenação de Bem Estar Animal (CBEA) que dará prosseguimento ou não ao recolhimento após avaliação da situação e da real competência de cada caso”, explicou o secretário de Meio Ambiente, José Vicente de Sá Pimentel.

A empresa responsável será a Clínica Veterinária RBV LTDA ME, vencedora da licitação. Dentre os serviços da empresa, estão: o recolhimento dos animais abandonados; transporte; guarda provisória; alimentação; higiene e manejo em geral; além de procedimentos clínicos e cirúrgicos; exames; internação; vacinação e assistência médica veterinária para animais de pequeno porte (caninos e felinos), encontrados em situação de abandono e/ou necessidades especiais em Vila Velha.