Vila Velha promove rolézinho histórico-cultural

dez 1, 2017

O projeto Rolé Brasil chega pela primeira vez a Vila Velha neste sábado (2).  A proposta é explorar turisticamente as ruas e monumentos da cidade. O ponto de encontro será na Praça Otávio de Araújo, com saída às 10h. O objetivo do projeto é difundir a ideia de que a cidade é uma plataforma em constante construção, sendo a história um elemento importante para sua compreensão e potencial transformação.

Em Vila Velha, o projeto visita os seguintes locais: Convento da Penha, Câmara de Vila Velha, 38º Batalhão de Infantaria / Forte São Francisco Xavier, Ladeira da Penitência, Estátua do Frei Pedro Palácios, Casa da Memória de Vila Velha, Museu Homero Massena e Igreja Nossa Senhora do Rosário.

De acordo com o gerente da Juventude da Prefeitura de Vila Velha, Bruno Paixão, é uma oportunidade para os jovens de todas as regiões da cidade, aprenderem sobre os principais pontos turísticos e suas curiosidades. “A partir do projeto, conseguiremos ampliar a visão dos jovens sobre o município e apresentar uma história com mais de cinco séculos”, disse.

“Vila Velha foi escolhida para encerrar o Rolé Brasil 2017, por ser um patrimônio histórico-cultural e a cidade mais antiga do Estado. O município possui construções do século XVI, como o Convento da Penha e a Igreja do Rosário; do século XVII, o Forte de São Francisco Xavier, e do século XIX, o Farol de Santa Luzia”, contou o produtor cultural Diego Nunes.

O evento, que é gratuito, tem o apoio da Prefeitura Municipal de Vila Velha, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel).