(27) 988820559 gvnewstv@gmail.com

Vila Velha realiza 1º Feira do Empreendedor

set 2, 2015

mei 02A primeira Feira do Empreendedor de Vila Velha contece nos dias 08 e 09 de outubro, na Praça Duque de Caxias, no centro da cidade.  O evento, que tem como foco principal o Micro Empreendedor Individual (MEI), será realizado pelo SESCON-ES, em parceria com a Associação dos Contabilistas de Vila Velha (Ascovv), com a Femicro/ES, o Instituto Sindimicro e Prefeitura Municipal de Vila Velha. O objetivo é potencializar os negócios no município.

O grande diferencial será a Roda de Negócios, quando os MEIs poderão apresentar seus produtos e serviços para 10 grandes empresas da região. Além disso, os visitantes terão acesso a assessoria jurídica e contábil gratuita e informações sobre microcrédito e orientações referentes a melhoria na gestão do próprio negócio.

A Feira será aberta a população, porém para participar da Roda de Negócio os microempreendedores precisam fazer inscrição.

Formalização – O Microempreendedor Individual (MEI) é a pessoa que trabalha por conta própria e que se legaliza como pequeno empresário. Para ser um MEI é necessário faturar no máximo de R$ 60.000,00 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular.

Entre as vantagens oferecidas por lei destacam-se: CNPJ imediato, salário maternidade, aposentadoria, auxílio doença, participar de licitação pública, possibilidade de acesso a empréstimo bancário com menores taxas, entre outros.

Além disso, o MEI é enquadrado no Simples Nacional e ficará isento dos tributos federais (Imposto de Renda, PIS, COFINS, IPI e CSLL).

A Prefeitura de Vila Velha mantém um guichê de atendimento para quem quer se tornar um Microempreendedor Individual.