Home Notícias do Dia Vila Velha realiza ações para atender pessoas com problemas mentais
Vila Velha realiza ações para atender pessoas com problemas mentais

Vila Velha realiza ações para atender pessoas com problemas mentais

0
0

A Prefeitura de Vila Velha programou uma mobilização sobre saúde mental em adesão à campanha nacional “Janeiro Branco”, sob o lema “Quem cuida da mente, cuida da vida”. Janeiro é o mês dedicado à sensibilização junto à sociedade sobre os problemas decorrentes de casos de depressão, ansiedade e suicídio.

De acordo com a prefeitura, todas as unidades de saúde contam com psicólogos e assistentes sociais e este ano serão abertos dois centros de atendimento para pessoas com transtornos mentais: um para crianças e adolescentes e outro para adultos.

“Janeiro é o primeiro mês do ano e, tradicionalmente, tem sido um período de planejamento e tomada de decisões. Portanto, uma época ideal para refletirmos sobre a promoção de nossa saúde mental”, disse a médica e subsecretária de Atenção Especializada, Gleide Caroni. Nos dias 13 e 20 de janeiro, haverá panfletagem, atividades físicas e culturais na Arena Verão, na Praia da Costa.

A secretaria de saúde de Vila Velha promoverá, também, neste mês, cursos de capacitação em saúde mental para profissionais das unidades de saúde com a finalidade de ampliar o atendimento à população.