Home Notícias do Dia Vila Velha reforma academias ao ar livre; Itaparica é a primeira
Vila Velha reforma academias ao ar livre; Itaparica é a primeira

Vila Velha reforma academias ao ar livre; Itaparica é a primeira

0
0

A Academia ao Ar Livre na Praia de Itaparica, em Vila Velha, ficará fechada por cerca de 30 dias para reforma. Os serviços incluem pintura, recuperação total de equipamentos e adequações da estrutura.

Reformas

De acordo com a prefeitura, serão reformadas 32 academias populares e 36 parques infantis. “A academia da Praia de Itaparica é a primeira de todas as academias e parques infantis que serão reformados”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer de Vila Velha, Luiz Felipe Faria de Azevedo.

“Pedimos a compreensão de todos pelos transtornos, mas essa reforma é importante e será feita em todos os espaços públicos destinados à prática esportiva e de lazer”, completou.

A empresa ganhadora do processo licitatório, Speridon Comércio Industria e Serviços Ltda, será responsável pelo fornecimento de peças, componentes, acessórios e pintura dos equipamentos. O contrato vai até dezembro desse ano. Todas as intervenções feitas pela Speridon serão supervisionadas e coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Projetos e Obras.

Opções

A secretaria de esportes sugere opções de academias para os alunos não perderem o ritmo de atividades físicas durante o período de reforma. As academias dos bairros Praia da Costa (Módulo Pró Ativo) e Gaivotas são monitoradas por professores e estagiários e funcionam de segunda a sexta-feira em dois horários: 06h30 às 10h30; 16h30 às 20h30. As inscrições podem ser feitas no local, munido de laudo médico.

As atividades de circuito funcional e o grupo de corrida ocorrerão normalmente no período em que a academia estará em reforma. Os dias e horários são: circuito funcional: manhã, segunda, quarta e sexta-feira, das 6h30 às 7h30; noite, terça e quinta-feira, das 18h às 19h e 19h às 20h; também na sexta-feira, 18h30 às 19h30. Já a corrida, acontece na terça e sexta-feira, das 7h30 às 8h30, e segunda e quarta-feira, das 18h30 às 19h30. As atividades são realizadas em frente a academia, nas areias da Praia de Itaparica.