Vitória: Adalberto Simão Nader será liberada na quinta (29)

mar 27, 2018

As operações de trânsito necessárias para o funcionamento da nova Avenida Adalberto Simão Nader serão feitas nos próximos dias pelo município na região do novo aeroporto de Vitória. Esses ajustes acontecem simultaneamente às obras da Infraero para construção do novo acesso viário para o terminal de passageiros.

O município recebeu a confirmação da Infraero da mudança da data da liberação da nova via para a próxima quinta (29). Ela terá calçadas acessíveis e três quilômetros de ciclovia e funcionará no sentido Camburi-Goiabeiras.

Já a atual Adalberto terá as duas pistas com a mão de direção no sentido Goiabeiras-Camburi. A intervenção será feita pelo município. O estacionamento, que hoje conta com 83 vagas, terá aumento de 231 vagas.

A pista que atualmente está no sentido praia será a via local, de acesso aos bairros República e Mata da Praia. Ela será uma rua com velocidade de 30 km/h.

A via local começa a funcionar assim que o acesso viário ao terminal de passageiros for liberado pela Infraero. No entanto, o município abre licitação para contratação de uma empresa para adaptação das rampas nas calçadas, pintura das vagas de estacionamento, além da sinalização horizontal e vertical.