Vitória: Casa da Juventude abre vagas para oficina de teatro

mar 6, 2017

A Casa da Juventude, em São Pedro, Vitória,  está com inscrições abertas para as oficinas de Teatro do Oprimido. A atividade é destinada a jovens entre 13 e 29 anos e as vagas são limitadas. O curso será iniciado na quarta-feira (8), das 14 às 16 horas.

A iniciativa faz parte do ProJovem e é realizada pela Prefeitura de Vitória, por meio da Secretaria de Assistência Social (Semas) e da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (Semcid).

De acordo com a gerente de Políticas de Juventude, Raiana Rangel, as vagas são voltadas principalmente para quem faz parte do Projovem. No entanto, os demais jovens moradores da região também podem se inscrever.

“Durante a oficina, os alunos vão poder ter a chance de conhecer as técnicas do Teatro do Oprimido e, através de suas vivências, tornarem-se multiplicadores da defesa por direitos e cidadania para a comunidade”, disse.

Saiba mais sobre o Teatro do Oprimido

Teatro do Oprimido é um método criado entre as décadas de 60 e 70 pelo dramaturgo e escritor brasileiro Augusto Boal para democratizar os meios de produção teatral e transformar a realidade dos grupos sociais envolvidos nos trabalhos.

O objetivo é eliminar as barreiras entre palco e plateia, estabelecendo um diálogo direto com o público, além de criar condições para que o oprimido se aproprie dos meios de produzir teatro e, assim, amplie suas possibilidades de expressão.