Home Espírito Santo Vitória executa operação tapa-buracos para enfrentar problemas causados pela chuva
Vitória executa operação tapa-buracos para enfrentar problemas causados pela chuva

Vitória executa operação tapa-buracos para enfrentar problemas causados pela chuva

0
0

A Prefeitura da Capital começou o trabalho de recuperação do asfalto nas principais vias da cidade que sofreram as consequências das fortes e prolongadas chuvas que caíram na capital nos últimos dias.

O trabalho que teve início no sábado (23) foi intensificado nesta segunda (25), a fim de recuperar as ruas e avenidas o mais rápido possível.

“A primeira coisa a fazer é pedir à população para ter muito cuidado durante o uso de avenidas e ruas da cidade. Geralmente, depois de chuvas muito fortes em um período muito curto de tempo, nós temos uma certa destruição do pavimento, do asfalto, que é recuperado com a operação tapa-buracos rapidamente. Desta vez, o asfalto da cidade de Vitória, que é muito antigo – ele tem 20, 30, 40 anos em determinadas situações –, recebeu um impacto muito forte, principalmente na faixa da direita, onde os ônibus passam, junto com a infiltração de água por vários dias, fazendo uma destruição muito grande e, em alguns casos, chegando na terra embaixo de toda a estrutura de asfalto, de brita e de compactação”, disse o prefeito Luciano Resende.

Vitória decretou estado de emergência na sexta (22) devido à quantidade de estrago na cidade e na sua infraestrutura.

“Nossa programação nesta segunda foi no trecho que vai do posto em frente à Ponte Seca, passando sob a Segunda Ponte e retornando no sentido avenida Beira-Mar. Outra equipe fez o trecho da avenida Américo Buaiz (sentido Praia do Canto). Daremos prioridade às principais vias neste primeiro momento e depois as ruas e avenidas menores”, disse o secretário executivo da Central de Serviços, Weverton Moraes.

A Prefeitura pede ainda a colaboração dos munícipes para que, caso identifiquem buracos nas vias da capital, entrem em contato através do telefone 156, informando local e ponto de referência, para que a equipe vá ao local fazer os reparos necessários.

tags:
WhatsApp chat