Home Espírito Santo Vitória: mais de 5,2 mil refeições já servidas para população de rua
Vitória: mais de 5,2 mil refeições já servidas para população de rua

Vitória: mais de 5,2 mil refeições já servidas para população de rua

0

Desde meados de abril, mais de 5,2 mil refeições foram distribuídas para a população em situação de rua de Vitória. Além de marmitas, os espaços ofereceram também 5.255 lanches e 4.368 garrafas de água. Além de alimentação, as pessoas também recebem orientações sobre como se prevenirem da Covid-19 e higienização das mãos.

As tendas de distribuição ficam localizadas nos seguintes pontos:Praça do Papa, na Enseada Suá; em frente à Ufes (na entrada do Parque Pedra da Cebola), em Goiabeiras; e, no Centro-Popular, em Mário Cypreste

“Estamos mobilizando todos os esforços da Prefeitura  de Vitória para garantir a prevenção e o cuidado às pessoas em situação de rua. São quase 500 atendimentos diários, entre pessoas que estão nas ruas e aquelas que já se encontram abrigadas”, explicou o coordenador do Comitê de Gerenciamento das Políticas Sociais dos impactos causados pela Covid-19, Bruno Toledo.

“As tendas permitem a integralidade dos atendimentos à população em situação de rua, considerando que suas demandas perpassam várias áreas. A Semas disponibiliza nesses locais os atendimentos que geralmente eram concentrados no Centr-Pop e na Escola da Vida, facilitando o acesso dos cidadãos”, disse a secretária em exercício da Secretaria de Assistência Social, Brunella Tiburtino Aloquio Teixeira.

As pessoas em situação de rua estão também sendo acompanhadas por uma equipe multidisciplinar das secretarias municipais de Saúde (Semus), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e Assistência Social (Semas).

WhatsApp chat