Home Notícias do Dia Vitória planta mais coqueiros  na Praia de Camburi
Vitória planta mais coqueiros  na Praia de Camburi

Vitória planta mais coqueiros  na Praia de Camburi

0
0

A prefeitura da capital está plantando coqueiros em Camburi. Serão 200 novas árvorres.  São cerca de 10 ilhas a cada 500 metros para cobrir toda a orla, desde a ponte de Camburi até o viaduto Araceli. Camburi já tinha372 coqueiros.

“Os coqueiros melhoram a temperatura e o ar e dão mais qualidade de vida a quem frequenta a praia. Além disso, toda a área de restinga está sendo protegida pela primeira vez”, destacou o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, que participou da ação de plantio.

Está em curso também um projeto de paisagismo em toda a cidade. Camburi, as Ilhas do Boi e Frade e a orla na altura do Iate Clube até a Curva da Jurema estão recebendo os serviços de recuperação e replantio de espécies de vegetação de restinga e o cercamento para a preservação.

Serão 10 hectares de área onde a vegetação de restinga será toda refeita, dentro do que prevê o Plano de Recuperação de Área Degradada (PRAD), conforme Termo de Compromisso Ambiental (TCA) que foi assinado entre a Prefeitura e a Infraero como compensação ambiental para as obras do novo aeroporto de Vitória.

Além dos coqueiros que irão compor a paisagem urbana da orla de Camburi, a vegetação de restinga é uma forma eficiente de conter a erosão e evitar que a areia seja lançada pelo vento para o asfalto, além de ser um ponto de parada para diversas aves migratórias do nosso ecossistema.