Vitória: restaurante popular volta no fim de setembro

set 5, 2015

Refeições a um real em Vitória

O Restaurante Popular de Vitória vai reabrir no próximo dia 30. O restaurante foi fechado para reformas em julho deste ano e voltará a funcionar de forma emergencial, com a linha de produção em uma cozinha alugada próxima ao restaurante, na Ilha de Santa Maria. A cozinha foi alugada pela empresa que atende à Prefeitura.

O atendimento continuará o mesmo, com a oferta de 2 mil refeições diárias, sendo R$ 1 real a refeição no local e R$ 1,5 a marmitex para levar para casa. O horário de funcionamento do restaurante popular continuará de segunda a sexta-feira, das 10 às 14 horas. O endereço também permanece: rua Hermes Curry Carneiro, Ilha de Santa Maria (próximo ao Centro de Referência da Juventude).

Restaurante Popular

Restaurante Popular volta no fim do mês

O cardápio do Restaurante Popular, que é um programa do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), é composto de guarnição, arroz, feijão, saladas, sucos e sobremesas. Essa iniciativa amplia a oferta de refeições aos trabalhadores urbanos, desempregados e à população de baixa renda, garantindo o direito humano à alimentação adequada. O prazo para a reabertura levou em consideração a necessidade de a empresa responsável pela cozinha industrial organizar os estoques de alimentos e os equipamentos onde serão preparadas as refeições, a apenas 300 metros do restaurante.