Home Notícias do Dia São Pedro ganha Centro de Artes e Esportes neste domingo (08)
São Pedro ganha Centro de Artes e Esportes neste domingo (08)

São Pedro ganha Centro de Artes e Esportes neste domingo (08)

0
0

O espaço, com mais de 2,4 mil mde área construída, vai abrigar o Circuito Cultural, práticas esportivas, como escolinha de futebol e ginástica noturna, Centro de Apoio ao Empreendedor, Espaço de Qualificação e Inclusão Digital e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) São Pedro 1. O funcionamento deve começar nesta segunda (09).

O prédio de três andares foi planejado para atender, com acessibilidade, ao público dos diversos serviços. No primeiro andar, funcionarão o Cras e o Centro de Apoio ao Empreendedor. Ainda há auditório, anfiteatro, refeitório e banheiros.

No segundo andar, funcionarão o Circuito Cultural (com salas de balé, música, danças urbanas, artesanato livre e artesanato conceitual), o Espaço de Qualificação e Inclusão Digital, uma biblioteca, além da coordenação do CEU, copa e banheiros. Já o terceiro pavimento conta com dois salões multiuso e o espaço esportivo, além de banheiros.

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), como foi batizado, vai atender às famílias de dez bairros: São Pedro, Comdusa, São José, Santos Reis, Santo André, Ilha das Caieiras, Redenção, Conquista, Resistência e Nova Palestina.

“Esperamos compartilhar e potencializar nossos serviços junto à comunidade da Grande São Pedro através desse novo equipamento. Além de concentrar diversos serviços públicos em uma ótima estrutura física, o CEU possibilitará mais comodidade às cerca de sete mil famílias atendidas pelo Cras na região”, destacou a secretária municipal de Assistência Social, Iohana Kroehling.

Gestão compartilhada

A unidade será gerenciada por um modelo de gestão compartilhada. O Grupo Gestor tem composição tripartite (poder público, comunidade e sociedade civil organizada), sendo formado por 15 membros titulares e 15 suplentes.

Os representantes (titulares e suplentes) das comunidades e das organizações civis foram eleitos em outubro de 2017. Representando o poder público, estão as cinco secretarias com atividades no CEU: Assistência Social (Semas), Cultura (Semc), Esportes e Lazer (Semesp), Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho (Semcid) e a Companhia de Desenvolvimento de Vitória (CDV).

Desde a formação do Grupo Gestor, os membros se reúnem mensalmente para discutir e deliberar questões relacionadas ao CEU.