Home Notícias do Dia ‘O amor venceu’ no palco do Theatro Carlos Gomes
‘O amor venceu’ no palco do Theatro Carlos Gomes

‘O amor venceu’ no palco do Theatro Carlos Gomes

0

Após passar por 320 cidades brasileiras, o espetáculo “O Amor Venceu” chega à Vitória para curta temporada no Theatro Carlos Gomes. Baseado no primeiro romance da escritora Zíbia Gasparetto, a peça será apresentada neste sábado (09) e domingo (10).

O espetáculo, que está em cartaz há 20 anos, conta a emocionante história de amor de quatro jovens que se passa no antigo Egito (1.200 a.C.), nas terras do Faraó, onde as personagens ora senhores, ora escravos, encontram-se entre prazeres e dificuldades pela vida, tentando resgatar a sua verdadeira existência.

No palco, 11 atores interpretam cerca de 20 personagens. Para contar a história, são usados mais de 100 figurinos feitos especialmente para o espetáculo. O elenco é formado pelos atores Valdir Ramos, Edu Rodrigues, Paulo Peres, Liz Nunes, Néviton de Freitas, Luana Gonçalves, Gil Teixeira, Tatiana Abrantes, Marcelo Iazzetti, entre outros.

A adaptação, que já foi assistida por mais de  dois milhões de pessoas, foi realizada por Renato Modesto . A direção está a cargo de Lucienne Cunha, com locução especial do ator Paulo Goulart.

Sinopse

Em uma grande festa, Pécos é promovido ao cargo de General Supremo agraciado pelo Faraó com a Grã-Pedra Opalina e com duas escravas. Solimar herdou de seu pai os conceitos sobre as leis que regem a vida do homem na terra. Nalim, sendo em suas terras uma nobre, não se conforma em se tornar uma escrava e alimenta a ideia de retornar ao seu país e poder vingar-se de Pécos.

Jasar, irmão de Pécos, que por muito tempo esteve fora estudando os segredos do universo, retorna e traz consigo o tio Osiat e a bela prima Otias. Um atentado coloca a vida de Pécos em risco, mas sobrevive graças aos aprendizados do irmão Jasar e da dedicação de Solimar, que encontra em Jasar um grande amigo, não demorando para que essa amizade se transforme num grande amor. Porém, Solimar vê suas esperanças acabarem quando Osiat pede, em seu leito de morte, que Jasar case-se com Otias.

Serviço

Espetáculo “O Amor Venceu”

Data: 09/04, às 20 h | 10/04, às 19 h

Local: Theatro Carlos Gomes (Praça Costa Pereira, Centro, Vitória)

Ingressos: R$60,00 (inteira) e R$30,00 (meia entrada).

Pontos de vendas: bilheteria do Theatro Carlos Gomes.

Classificação: livre

 

WhatsApp chat