estado quer o capixaba divulgando as belezas do ES

abr 15, 2016

O Secretário de Turismo do Espírito Santo, José Sales Filho, explica os objetivos buscados pelo governo na nova campanha de turismo do estado.
Batizada de #amor❤es, a campanha quer estimular o capixaba a compartilhar e divulgar as belezas, a paixão e o orgulho pelo Espirito Santo. Ela também tem o objetivo de atrair investidores. Outro foco da campanha é estimular o hábito dos capixabas – moradores, de nascimento ou de coração – a divulgar o Espirito Santo em redes sociais., com o uso da hashtag #amor❤es, além de fotos, quiz e vídeos.amores-yuribarichivich-secomES

A campanha terá vídeos que serão veiculados em canais de TV fechada e aberta no Espírito Santo. Outdoors, cinema, mídias sociais, banners em sites de noticias também divulgarão a campanha, além do hotsite www.amores.es.gov.br que será um grande mural com as fotos e vídeos marcados com a hashtag #amor❤es.

Na apresentação da campanha, o governador Paulo Hartung destacou as potencialidades turísticas do Espírito Santo. “Nosso potencial turístico é enorme, com possibilidade de divulgação em diversas áreas como negócios, aventura, além de nossas belas paisagens e recursos naturais. O turismo é uma atividade econômica que não polui, gera empregos e renda. Precisamos fortalecer internamente nossas iniciativas para apresentar ao país e, mais à frente, ao mundo”, enfatizou o governador.

O secretário Estadual de Turismo, José Salles, destacou a importância desta campanha no atual cenário político e econômico do Brasil. “A campanha afasta o pessimismo, o mau humor e o ódio, tão presentes nos dias de hoje. Ela representa o amor à nossa terra, aos nossos valores e às belezas cênicas”, ressaltou.

Para a subsecretária de Turismo, Simone Modolo, a campanha vai ajudar a atrair negócios para o Espírito santo. “Precisamos potencializar nosso turismo. Fazer do limão, uma moqueca capixaba, porque limonada é muito fácil. Por que não começar esse trabalho de divulgação dentro de casa? Temos inúmeras belezas e atrativos turísticos que merecem nossa declaração de amor.

Histórico

No dia 5 de fevereiro, foi instalado na Praia do Morro, na cidade de Guarapari, o letreiro turístico #amor❤es, que foi a primeira ação da campanha. O local foi o primeiro a receber o letreiro, pois é um destino que recebe uma das maiores quantidades de turistas no Espírito Santo. Em breve outros destinos turísticos também receberão o letreiro.