Teatro Municipal de Vila Velha será reaberto nesta sexta-feira (13)

maio 12, 2016

O Teatro Municipal de Vila Velha será reaberto à população nesta sexta-feira (13) com apresentações de teatro de rua, bandas de

foto:ASCOM-PMVV

Foto: Ascom-PMVV

congo, banda da Umef Senador João de Medeiros Calmon e do grupo Brasileiríssimo da Fames (Faculdade de Música do Espírito Santo).

 

Fechado desde 2011, e em obras há um ano, o teatro recebeu novos sistemas de som,  luz e ar-condicionado ; ganhou nova pintura externa e interna; teve o piso do palco, o forro de gesso e o  lustre da entrada principal recuperados. Os banheiros foram reformados, algumas portas substituídas e toda a parte elétrica foi melhorada.

 

Construído na década de 1960, o Teatro Elio de Almeida Vianna tem capacidade para 300 pessoas. O valor total da reforma foi de R$ 412 mil.

História

Em 1960, o prefeito Tuffy Nader construiu a moderna sede para os serviços municipais do Executivo e da Câmara Municipal, com objetivo de perpetuar o início de um novo tempo na trajetória da cidade. Com determinação própria de homem dinâmico e empreendedor, idealizou marcar essa transição com uma obra, que além de bonita, fosse útil e se constituísse num marco da cidade, que abandonava a velha imagem da pobreza para alçar vôo nos ideais do progresso e da cultura. Na empreitada, convidou o arquiteto capixaba Elio de Almeida Vianna para fazer o projeto, marcado pelas linhas de equilíbrio que compõem as suas quatro fachadas e por um espaço físico interno que abrigaria o Poder Executivo, além de moderno auditório e demais dependências para o Poder Legislativo.

Serviço

Programação de reabertura:

18 horas – Teatro de Rua e Apresentações de Dança de Rua

19 horas – Saída das Bandas de Congo da Igreja do Rosário em cortejo até o Teatro

Municipal

19h30 – Chegada das Bandas de Congo na Praça

19h45 – Banda da UMEF “Senador João de Medeiros Calmon”

20 horas – Cerimonial do Prefeito com corte da fita e descerramento da placa com abertura das portas do Teatro Municipal para o Foyer

20h05 – Entrada no Átrio do Teatro Municipal – Primeiro Sinal

20h15 – Início das Apresentações com Palhaço Azedinho e Sr. Marcílio Dias Stancini

20h20 – Solenidade oficial